segunda-feira, 21 de março de 2016

Bothânico Hair: Máscara Capilar Ojon

Hello! Tudo bem? ♥

Nesse post, quero mostrar para vocês uma máscara que eu descobri já tem um tempinho, desde o ano passado, por indicação da atendente da loja de cosméticos que eu visito. Estou sempre a procura de máscaras super hidratantes, pois as minhas pontas ficam bem ressecados, devido ao processo de descoloração. Sendo assim, ela me fez a indicação da Máscara Capilar de Ojon, Mandioca e Ômegas da Bothânico Hair,  recomendada para cabelos secos e extrassecos.


Segundo a marca, "O Óleo de Ojon, rico em Vitaminas e Ômegas, recupera, promove brilho intenso e protege os fios. O Extrato de Mandioca possui carboidratos com propriedades de hidratação profunda para a fibra capilar. A associação desses ativos forma a combinação perfeita, capaz de cuidar dos cabelos e extrassecos."
Sua indicação para modo de uso, é da forma tradicional, aplicar nos cabelos limpos, esperar o tempo de ação, enxaguar e aplicar o condicionador. Para resultados mais potentes, é recomendado o uso touca térmica e espera de 15 minutos para ação do produto.


Particularmente, gosto de variar o modo de uso dos produtos, a forma que acredito ser mais prática e efetiva é a aplicação antes do banho. Aplico uma camada generosa no cabelo, sempre massageando no sentido dos fios, aguardo algum tempo e depois vou para o chuveiro e faço a rotina de lavagem normalmente. Dessa forma, sinto o cabelo hidratado, forte, mas de nenhuma forma sinto pesado e sem balanço. Para esse produto em especifico, se estiver procurando um resultado bem positivo, não recomendo a utilização de 3 minutos no banho, acredito ser pouco efetiva em relação aos resultados que você pode obter. 

Essa máscara tem um cheirinho bom, mas nada exagerado, na medida. Sua textura é mais grossinha, dessas que você pode pode virar o pote tranquilamente. Ela é branca, o que é um ponto positivo para quem evita produtos amarelados no cabelo. Sendo assim, pode ser usada para misturar cremes matizadores também. Devido seu baixo ph, também ajuda a recuperar o equilíbrio dos cabelos que sofreram com químicas.

Essa máscara promove uma boa hidratação, auxilia na redução do aspecto áspero dos fios mais danificados, assim como no controle do volume. Em relação ao frizz, ela ameniza, mas não elimina por completo, em um caso de maior necessidade, pode se utilizar um produto específico para esta finalidade. Seu efeito é progressivo, onde associado a uma rotina regular de cuidados pode trazer benefícios a longo prazo. 

Está disponível em dois tamanhos, o pequeno de 250g e o de 500g. É possível encontrar em lojas especializadas, assim como lojas virtuais.

Por enquanto, foi o único produto que utilizei da marca, assim que testar outros, volto para contar o que eu achei!

Se você já testou, deixa nos comentários a sua experiência =)
Super beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário