quinta-feira, 14 de abril de 2016

MAC: Base Studio Sculpt

Olá! Tudo bem? ♥

Neste post vim compartilhar minha experiência com a base Studio Sculpt da Mac!


Segundo a marca: "Uma exuberante base cremosa que entrega hidratação definitiva enquanto revitaliza a aparência da pele opaca e seca. O inovador sistema à base de gel promove ótima sensação da pele e cobertura média, possível de aplicar em camadas, e acabamento natural acetinado. Pigmentos cobertos de micro silicone melhoram a aderência na pele e tornam o produto mais misturável, enquanto preservam a pureza da cor. Oferece proteção de largo espectro contra raios UVA/UVB com SPF 15. Confortável em todos os tipos de pele, mas especialmente adequado às maduras ou de normais à secas."


Minha pele varia entre normal e seca, no entanto, caso eu esteja utilizando algum produto para acne ela fica super seca. O que significa que essa base atende bem as minhas necessidades neste quesito. Ela é bem hidratante, cremosa e de efeito acetinado, o que funciona para mim quando a pele esta com aquela aparência ressecada, pois melhora este aspecto, deixando um cara mais saudável. 

Apesar desta textura que parece pesada, não é bem assim, ela cobre bem e espalha bem. Mas caso você goste de algo muito natural, quase invisível, não sei se funciona para você. Aplicando apenas uma camada a pele fica uniforme e corrigida na medida, sem aparentar vermelhidão. 

Eu, particularmente preciso de uma boa cobertura, devido a manchinhas, possíveis espinhas, entre outros, então caso seja para uma ocasião mais especial, utilizo um pouco mais de produto, e sigo para os próximos passos da preparação de pele. Em algumas ocasiões que eu queira uma pele super carregada, utilizo uma base de acabamento matte junto com esta, assim como corretivo e pó, tendo como resultado uma super cobertura.


Caso você tenha pele mista ou oleosa, não acredito que funcione para você, ela deixa o rosto bem iluminado, o que pode acabar ficando excessivo pra quem já tem a pele iluminada naturalmente.

Infelizmente, ela transfere bastante, com a aplicação do pó melhora, mas não resolve o problema. Geralmente, gosto do pó mineralize também da marca, pois preserva o efeito acetinado, e ajuda dar mais acabamento, destacando que ele é um pó bem fininho, não possui muita cobertura, mas não pesa. Caso utilize um pó matte, o acabamento fica mais sequinho, mas não se aproxima da utilização de uma base matte. No caso de uma pele mais madura ou seca, com possíveis linhas de expressão, um pó mais grosso, pode pesar e deixar uma pele envelhecida.

Sua duração é boa, no entanto não resiste tanto assim ao suor, ela derrete em algumas regiões, como testa, por exemplo. No meu caso, utilizando um protetor solar também hidratante antes da base sua duração aumenta, pois a pele absorve de forma mais lenta o produto, assim como seu acabamento, fica mais bonito. 


A forma de aplicação pode influenciar bastante na cobertura e durabilidade, caso você prefira algo leve, você pode escolher um pincel duo fiber, que vai espalhar bem e deixar como uma segunda pele mesmo, no entanto, a durabilidade é reduzida. Caso você prefira uma cobertura mais alta, é possível optar por um pincel kabuki, que possui as cerdas mais concentradas (caso queira saber mais sobre os pincéis que venho utilizando, é possível encontrar neste post). 

Para definir melhor a sua cor, você pode ir até uma loja próxima e experimentar, as cores variam desde a NC15 até a NC50.

Possui um bom custo benefício, levando em consideração a proteção solar, hidratação e cobertura. Sua embalagem é bem prática e leve, por não ser de vidro facilita bastante.

Essa é minha segunda, e ela apresenta um tempo bom de duração. Cada embalagem possui 40ml, e custa R$146, é possível encontrar nas lojas físicas da marca, assim como na loja online.

Caso você tenha experimentado esse produto, compartilhe nos comentários!
Super beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário