sexta-feira, 22 de abril de 2016

Acquaflora: Concentrado de Queratina

Olá! Tudo bem? ♥

Na minha rotina de cuidados sempre esteve presente a queratina, no entanto, desde que comecei a descolorir os fios, sua utilização acabou se tornando bem mais frequente que antes. Sejam poucas ou muitas mechas, a descoloração agride muito os fios, e os deixa ainda mais sensíveis, necessitando de uma maior dedicação.  Sendo assim, passei a adotar a reposição de queratina como parte do meu cronograma, principalmente nas primeiras semanas após o processo. Já utilizo a bastante tempo o concentrado de queratina da Acquaflora Cosméticos para este passo, pois é um produto que é super baratinho e eficiente!


Em sua embalagem encontramos informações sobre sua fabricação e composição. O modo de usar recomendado pela marca é bem simples, após o uso do shampoo ou química, aplique nos fios, massageie,  aguarde o tempo de pausa e enxágue. 

Particularmente, utilizo o secador no tempo de pausa, apenas aquecendo os fios, para potencializar o resultado. Destacando que cada cabelo de reage de uma forma, e com um tempo de resultado diferente. Lembrando que, não é recomendado deixar mais tempo do que o indicado, assim como a sua utilização em excesso. De acordo com o seu objetivo, você pode analisar o intervalo entre as aplicações, que podem variar entre 15, 30 ou 45 dias. Conforme for apresentando resultados, você ir aumentando esses intervalos.

Existem diversas formas de fazer uso da queratina, como por exemplo, acrescentar uma pequena quantidade na máscara a ser utilizada, fazendo uma misturinha apenas na porção que for ser usada naquele momento. 


Os resultados aparecem de forma gradativa, e se associados a outros cuidados, como hidratação ou nutrição serão ainda melhores.

Sua textura é mais líquida do que cremosa. O cheiro não é tão forte, mas não passa despercebido. Sua embalagem deixa a desejar, poderia ser mais prática e fácil de usar. De maneira geral, é um bom produto, com ótimo custo-benefício.

Geralmente, é possível encontrar em lojas físicas especializadas em produtos de cabelo e lojas online. Lembrando que por ser um produto baratinho, vale mais a pena associar a uma outra compra para economizar no frete. O preço fica entre cinco e dez reais, variando de acordo coma a loja e o local.

Se você testou este produto, compartilha sua experiência nos comentários, ok?
Super beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário