quarta-feira, 30 de março de 2016

La Roche - Posay: Effaclar Duo

Oi gente, tudo bem? ♥

Vim mostrar para vocês um dos meus produtos de cuidados com a pele, o Effaclar Duo da La Roche Posay.


"Ação anti-imperfeições ( oleosa e acneica - com marcas da acne) Fórmula com LHA[tm]. Ácido salicilico, Ácido linoleico, PCA de zinco, Niacinamida, Piroctona Olamina, PROCERAD [tm] e Agua termal de La Roche-Posay. Desobstrui os poros, textura da pele é afinada, o excesso de brilho e as zonas oleosas são reguladas. Textura Gel creme fresco - maticidade de longa duração, Penetra rapidamente com acabamento não colante e não oleoso. Não comedogênico." (La Roche Posay)

Recomendado para peles com imperfeições, oleosa e acneica, evitando a área dos olhos. Não indicado para crianças.


É um produto de cuidados que pode ser usado tanto durante o dia, quanto a noite, variando da sua preferência. Ele controla super bem a oleosidade, e deixa uma sensação de pele cuidada, porém esta pode deixar de ser evidente depois de algumas horas de utilização do produto, devido ao fato de ele ser absorvido realmente muito rápido, podendo ser necessário reaplicar dependendo de sua necessidade.

O seu efeito é notório quando os cuidados se tornam progressivos e aliados a outros fatores, como correta higienização da pele, proteção solar, tratamento da acne, entre outros. Seu efeito imediato tem maior relação com a necessidade de controle da oleosidade e redução da vermelhidão.

Minha sugestão, caso você queira acordar com o rosto menos oleoso para a sua rotina de cuidados matinal, ou para facilitar na hora de se maquiar, você pode usá-lo antes de dormir, na manhã seguinte sua oleosidade vai estar bem mais controlada.


Na questão dos poros, ele auxilia a reduzir aquele "aspecto de poros dilatados", no entanto é algo muito sutil, e que acontece lentamente. Caso seja um caso emergencial, melhor procurar um produto temporário que seja específico, como um primer ou um cosmético de efeito blur.  

Sobre a hidratação da pele, é algo bem delicado, não é do tipo de hidratante que deixa super radiante, muito menos oleoso. Ele faz o necessário para o dia a dia, se a sua pele for seca ou muito seca, talvez seja necessário um cuidado a mais, o qual particularmente sugiro muito que você utilize um protetor solar com esta função, pois você já trata a sua pele e ao mesmo tempo tem a proteção tão importante, caso precise de uma sugestão, você pode ler este post

Sobre a redução das imperfeições, a minha pele tem melhorado bastante, no entanto, eu utilizo diversos produtos, todos indicados pelo meu dermatologista. Lembre sempre de consultar o seu para escolherem o melhor para sua pele. 

 De maneira geral, ele tem um bom custo benefício e boa durabilidade.

Custa R$99,90, com embalagem de 40ml. É possível encontrar em farmácias, ou através do site da marca

Se você já testou, compartilha sua experiência nos comentários!
Super beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário