quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Protetor Solar: Roc Minesol Oil Control e Roc Minesol Antioxidant

Oi gente, tudo bem com vocês?
Acho que todos nós sabemos o quanto é importante a utilização do filtro solar. No entanto, a grande maioria ainda não tem este passo como uma rotina. Quando jovens, e com a pele linda e radiante, temos a doce ilusão de que será assim para sempre, porém para que possamos retardar o envelhecimento natural da nossa pele, é necessário cuidar e prevenir, e começar desde cedo. 
Algumas pessoas usam a preguiça como desculpa para não utilizar o protetor. Mas é importante se conscientizar do quanto é indispensável inserir esse cuidado no nosso dia a dia.
 Então levando em consideração tudo isso, vim mostrar para vocês dois dos protetores que eu gosto. Como meus dias são divididos entre duas cidades de climas distintos, costumo usar dois tipos diferentes de protetores para que sejam mais adequados ao comportamento da minha pele em determinado clima.


São eles, o Minesol Oil-Control e o Minesol Antioxidant, ambos da Roc. 


Quanto estou em um clima mais quente, onde minha pele tem maior tendência a ficar oleosa, utilizo o Oil-Control, ele é super sequinho, absorvido em segundos pela pele, e faz perfeitamente este controle da oleosidade durante o dia.

Caso seja utilizada maquiagem após este protetor, e sua pele for seca ou mista, recomendo que tome cuidado com produtos matte, pois por ele deixar a pele super sequinha, você corre o risco da maquiagem craquelar ou deixar em evidencia possíveis linhas de expressão.


Quando estou em locais de clima mais ameno, e menos úmido, minha pele resseca demais, então utilizar qualquer produto que seja mais matte, pode ser um desastre. Então, faço uso deste Minesol Antioxidant, pois ele é muuuuito hidratante, desses que não seca e sua pele fica brilhando. Logo, só recomendo este para quem realmente tem a pele seca e precisa de mais hidratação para ter uma pele mais saudável.

Neste caso, quando eu utilizo este protetor e uma base por cima, geralmente carrego um pó para controle de oleosidade na bolsa, pois dependendo de quantas horas a maquiagem tiver que durar, pode gerar um excesso de brilho e me incomodar um pouco. Como eu levo mais em consideração as necessidades da minha pele, e como a luminosidade no rosto não me incomoda, eu consigo utilizar dois produtos para peles mais secas juntos, mas caso você se incomode e tenha pele mais seca, você pode optar pelo protetor mais hidratante e uma base semi-matte.


Como vocês podem perceber nesta foto comparativa, a textura de ambos são parecidas (gel-creme), a unica diferença é que o Oil-Control é um pouco mais leve.

No geral, os dois são muito bons igualmente, são apenas para diferentes tipos de pele ou clima. A minha escolha pelo FPS70, foi uma opção devido a minha pele ser bem sensível, e ao fato de utilizar produtos para controle de acne, mas isso pode variar para mais ou menos, de acordo com sua necessidade.

Cada um custa em média R$70, você pode encontrar na maioria das farmácias, ou em lojas virtuais. 

Espero que tenha sido útil, e tenham gostado! (:
Super beijo

Sugestões de leitura:

Inmetro: Informações ao consumidor
Educação sobre exposição solar na infância
Como prevenir o câncer de pele
Inca: Exposição Solar

Nenhum comentário:

Postar um comentário